domingo, 28 de junho de 2015

Avaliação dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil.

"É na Educação dos filhos 
que se revelam as virtudes dos Pais".

1ª Etapa: 15/05/2015 no CEI Vila Clarice.

INDICADORES DA QUALIDADE 
NA EDUCAÇÃO INFANTIL PAULISTANA
Os Indicadores da Qualidade na Educação Infantil paulistana é um produto de um processo instaurado na Rede Municipal de Educação de São Paulo, desde  setembro de 2013, que visa promover uma prática de avaliação institucional nos Centros de Educação Infantil – CEI diretos, indiretos, conveniados, no Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI, nas Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEI.
Neste documento descrevemos o percurso desse processo que ainda está em curso e que conta com a participação de todos, pois este pretende ser um instrumento que ajude todos os atores envolvidos na prática educativa junto aos bebês, crianças, gestores, docentes, demais funcionários e familiares, bem como a própria Secretaria Municipal de Educação – SME a rever suas práticas educativas e de gestão visando a aperfeiçoamento do Projeto Político Pedagógico (PPP) de cada Unidade Educacional e a melhoria da qualidade da Educação Infantil Paulistana.
A aplicação dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil já foi utilizada nos diferentes municípios pelo Brasil. Está é a primeira vez que as Unidades vivenciam a construção e prática de uma avaliação institucional participativa. Esta avaliação institucional participativa foi elaborada com base em aspectos fundamentais para a qualidade da unidade escolar, aqui expressos em dimensões dessa qualidade, que são nove:

1- Planejamento e gestão educacional;

2- Multiplicidade de experiências e linguagens;

3- Interações;

4- Promoção da saúde e bem estar: experiências de ser cuidado, cuidar de si, do outro e do mundo;

5- Ambientes educativos: espaços, tempos e materiais;

6- Formação e condições de trabalho dos educadores e das educadoras;

7- Rede de proteção sócio cultural: Unidade educacional, família, comunidade e cidade;

8- Relações étnico-raciais e de gênero;

9- Autoria, participação e escuta de bebês e crianças.

Fonte Pesquisada - Mais Fotos: AQUI


Iniciamos com um delicioso café da manhã :)



Oba, maioria verde!!
Cuidando das crianças enquanto os pais participam da
Avaliação dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil.

Srs Pais e Responsáveis:
Lembramos que sexta-feira dia 12/06 NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO será nossa 2ª etapa da Avaliação dos Indicadores da Educação Infantil, onde montaremos nosso Plano de Ação para as melhorias apontadas pelos participantes na 1ª etapa, solicitamos a presença de TODOS OS PARTICIPANTES DA 1ª ETAPA A COMPARECEREM NA 2ª ETAPA, para concluirmos nossa Avaliação que acontecerá no mesmo horário das 8:00 às 12:00hs.         Atenciosamente: Direção.

Plano de Ação para os problemas apontados na 1ª etapa.
Agradecemos a participação e retorno dos pais/responsáveis.

12/06/2015 - Plano de Ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!